Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

SABEDORIA

 Sabedoria
Michelangelo
1- Cultive o hábito da oração. A prece é a luz na defesa do corpo e da alma. Ocupe o seu tempo disponível ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós, pela hora vazia. (André Luiz / Chico Xavier).

2- Estude sempre. A renovação das idéias favorece a sábia renovação das células orgânicas. Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível.
(André Luiz/ Chico Xavier).

3- Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer. (André Luiz/ Chico Xavier).

4- Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela bondade divina milhões de vezes e consevar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda na morte inútil. (André Luiz/ Chico Xavier).


5- Guarde o coração em paz, à frente de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus. Apoia-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilibrio sem harmonia espiritual.
(André Luiz/ Chico Xavier).


6- Calma!
 Se você esta pronto para estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar. Se o motivo é a moléstia do próprio corpo, a intranquilidade traz o pior. Se a razão é a enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante. Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada lançando caso novo. 
(André Luiz/ Chico Xavier).

7- Se contrariedades aparecerem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo. Se praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores. (André Luiz/ Chico Xavier).

8- Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar. Seja qual for a dificuldade, conserve a calma trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.
(André Luiz/ Chico Xavier).

Nenhum comentário:

Postar um comentário