Sabedoria
Michelangelo
1- Cultive o hábito da oração. A prece é a luz na defesa do corpo e da alma. Ocupe o seu tempo disponível ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós, pela hora vazia. (André Luiz / Chico Xavier).2- Estude sempre. A renovação das idéias favorece a sábia renovação das células orgânicas. Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível. (André Luiz/ Chico Xavier).
3- Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer. (André Luiz/ Chico Xavier).
4- Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela bondade divina milhões de vezes e consevar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda na morte inútil. (André Luiz/ Chico Xavier).
5- Guarde o coração em paz, à frente de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus. Apoia-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilibrio sem harmonia espiritual. (André Luiz/ Chico Xavier).
6- Calma!
Se você esta pronto para estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar. Se o motivo é a moléstia do próprio corpo, a intranquilidade traz o pior. Se a razão é a enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante. Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada lançando caso novo. (André Luiz/ Chico Xavier).
7- Se contrariedades aparecerem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo. Se praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores. (André Luiz/ Chico Xavier).
8- Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar. Seja qual for a dificuldade, conserve a calma trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução. (André Luiz/ Chico Xavier).
Nenhum comentário:
Postar um comentário